Ouvi Chover Poesias, um livro pra fazer refletir e aflorar a esperança.

Updated: Mar 30, 2019

Este livro é um convite à imersão na poesia e a tudo o que ela pode proporcionar. Nem todos os dias são chuvosos, nem toda chuva tem vendavais, algumas vêm acompanhadas de arco-íris, trazendo cores e novas possibilidades. E é neste clima de Chuva, Vento e Arco-íris que o leitor irá se permitir aflorar os sentidos mais diversos a partir de inúmeros versos e reflexões das poesias que compõem esta obra.

O livro é dividido em três partes. Na primeira, o leitor será convidado a se libertar de tudo que o impede de mergulhar na poesia, e se aceitar o convite, encontrar-se-á em meio a chuva de versos e sentimentos envolventes. Na segunda parte, já com os sentimentos aflorados, o leitor será envolvido com versos que tratam de pensamentos densos e complexos, como se a chuva da primeira parte fosse agora seguida de um vento que faz fluir pensamentos e reflexões inevitáveis aos dias em que vivemos. Um convite ao despertar do olhar crítico através da poesia que irá ao encontro das vivências de cada um. A terceira parte, é como um afago e um sim a tudo o que é possível quando se acredita ser. Um arco-íris de possibilidades e renovação de esperanças. São 39 poesias acompanhadas de um Conto emocionante que se traduz em esperança, amor e superação.

A magia da poesia é alcançada quando ao final da leitura acontece interação entre leitor e texto, texto e leitor. Quando este fenômeno acontece, a poesia se faz viva e faz viver quem a lê.

Sendo assim, a previsão do tempo informa que em 27/04/19, sábado, às 15 hs irá chover poesias. Estão todos para o lançamento do livro “Ouvi Chover Poesias". Local: CAFFÈ ZORO, que fica no salão do Imperator - Centro Cultural João Nogueira (Rua Dias da Cruz, 170- Méier).


51 views2 comments

Recent Posts

See All