O que é projeto no Palco da vida.

Um lugar onde moram diversas formas de manifestação da Arte, o encontro consigo mesmo e com os outros.

Um lugar onde moram diversas formas de manifestação da Arte, o encontro consigo mesmo e com os outros. A leveza do simples banhada com a intenção magnífica de promover cultura, cidadania e técnicas de interpretações. Estar no palco da vida é receber o melhor de wal Schneider e de todos que contribuem para que este projeto lindo se mantenha vivo. E desejar vida longa a este projeto é desejar sorrisos, encontros, formação para o palco e para a vida!

Uma história que teve em seu início um sonho de ser ator, um brilho no olhar, esperança no coração e na cabeça ideias. Assim tudo começou... De Tabuleiro do Norte, cidade situada a leste do Estado do Ceará, para o Rio de Janeiro. Uma longa viagem, sem conforto, de carona com um caminhoneiro, trazia um troco no bolso, livros, alguns pertences pessoais, toda experiência que teve em sua cidade e no seio de sua família e a certeza de que abraçaria todas as possibilidades possíveis para então realizar seu sonho. Sabia que não seria fácil, mas o que é fácil na vida? As maiores conquistas são frutos de muito esforço e oportunidades. Ele sabia disso. O tempo passou, se dedicou aos estudos e se formou ator. Prometeu a si mesmo que se conseguisse conquistar seu sonho retribuiria com a formação de atores, de despertar em pessoas o seu encontro com a Arte e com o palco.

O sonho de Wal Schneider hoje está traduzido através do que temos no Palco da vida. Um projeto Social voltado para a Arte, cultura e cidadania que atende a moradores do entorno do Complexo do Complexo do Alemão, Ramos, Olaria, Penha entre outros bairros. Uma casa situada na Rua Uranos, 1363, no bairro de Olaria. Casa onde já passaram muitos alunos, onde estudam muitos e hão de estudar.

Uma casa que abriga um projeto que luta pela própria existência com trabalhos voluntários e doações, pois não recebe ajuda governamental. Uma casa que projeta Arte e tudo mais que ela pode contribuir para a formação humana, social e cidadã, mas que, no entanto, não foi ainda encontrado por quem poça fazer deste projeto algo ainda maior e com a abrangência que merece. Para abraçar e somar a esta causa um diálogo com uma possibilidade de maior alcance, uma vez que tanto tem a oferecer a comunidade local. Hoje sabemos que a luta maior é pela resistência em existir, pois sem verba para seu funcionamento tudo se torna mais difícil.

Contribuir para que o projeto No Palco da Vida tenha vida longa e maior alcance é um chamado que nenhum de nós deveríamos resistir, pois seria um desperdício profundo, uma perda muito grande. Abrir mão de toda esta história que este projeto carrega consigo, que tem como protagonista Wal Schneider, seu sonho e o sonho de muita gente. Quando a ideia de Wal Schneider virou Projeto Social, ela passou a ser sua e de todos nós. Pois um sonho que se sonha sozinho é apenas um sonho. Projetar este sonho para a sociedade, abrir este sonho para alcançar outros é algo que poucos conseguem fazer, e a partir deste momento, temos o compromisso de manter esta deia viva, atuante e em movimento.

Vida longa ao No Palco da Vida!



36 views0 comments